Conhecendo a Channel Islands e Al Merrick

Você provavelmente já ouviu falar do Al Merrick e da Channel Islands Surfboards, um dos melhores fabricantes de pranchas de surfe do mundo. Confira o post que fizemos contando um pouco da história dessa marca incrível!

Sediada em Santa Bárbara, no paraíso do surfe que é a Califórnia, a Channel Islands, fundada em 1969, se dedica ao desempenho e à qualidade através de trabalho duro, inovação e originalidade.

Leia mais!

Tipos de fundo: point, reef e beach break

Diferente da piscina de ondas do Kelly Slater, no mar quem manda é a natureza. Existem muitos aspectos que contribuem para a formação da onda. O fundo (tipos de break) é uma das principais características e é sobre os diferentes tipos que vamos escrever hoje.

Os nomes, conhecidos mundialmente em inglês, tentam ser auto-explicativos, mas nem sempre as diferenças ficam claras.

 

Leia mais!

Rabeta: entendendo os diferentes tipos

Você provavelmente já teve muitas dúvidas sobre qual rabeta é a ideal para o seu tipo de surfe e de onda, ou ainda não sabe as diferenças principais entre cada uma delas. Abaixo vamos explicar melhor essas variações para te ajudar a escolher a prancha que mais combina com o seu surfe!

 

Leia mais

Os 7 principais cuidados com a sua prancha de surfe

Confira abaixo as melhores formas de cuidar da sua prancha de surfe!

Você provavelmente já conhece algumas práticas sobre como cuidar da sua prancha, certo? Mesmo assim, resolvemos relembrar alguns cuidados e desvendar alguns mitos neste assunto! Afinal, um quiver de respeito é construído durante anos e devemos cuidar para mantê-lo pelo maior tempo possível.

Os 7 principais cuidados com a sua prancha de surfe

Foto: Martin Spurway

Entenda abaixo o que você pode fazer para manter sua prancha em alta performance e bonitona como quando vocês trocaram os primeiros olhares! 😀

Leia mais!

Por dentro do Campeonato Mundial de Surf

Confira em detalhes como funciona a dinâmica do World Tour!

Recentemente, o número de fãs e adeptos do surf vem aumentando significativamente e um dos principais agentes da popularização do esporte é a WSL, a Liga Mundial de Surf, que é responsável por organizar o WT (World Tour), um circuito anual onde os surfistas do mais alto nível se enfrentam nas melhores e mais desafiadoras ondas com o objetivo de se tornar o(a) campeão mundial.  A competição é cheia de regras e o modo como é organizada pode deixar muita gente sem entender a dinâmica dos eventos. Para isso vamos esclarecer os principais agentes do circuito.

Leia mais!