Alimentos Para Ganhar Força Muscular No Surf

Alimentos Para Ganhar Força Muscular No Surf

Engana-se quem pensa que a alimentação não é um fator importante para a performance no surf. Os alimentos para ganhar força muscular ajudam a melhorar seu rendimento, proporcionam bom condicionamento físico dentro da água e outros benefícios.

Saiba mais sobre o assunto e veja dicas de alimentos que podem fazer parte de suas refeições. 

Cuide de sua saúde alimentar e melhore seu surf!

Você sabe que treinar fisicamente é importante para ganhar mais movimentação, estabilidade, força, resistência e flexibilidade, certo? Porém, junto aos treinos, você precisa ter atenção à sua alimentação. 

Inserir alimentos para ganhar força muscular é necessário tanto na hora das atividades físicas que antecedem o surf como ao cair na água. Afinal, você precisa estar forte, estável e com energia para aguentar as sessões mais longas. 

Se você se sente cansado rapidamente, desiste no meio da remada ou não consegue passar tanto tempo quanto gostaria em cima da prancha ou dentro do mar, uma alimentação adequada com certeza irá te ajudar! 

O consumo de proteína é o principal fator para ter força muscular. Ao praticar qualquer esporte, você provoca pequenas lesões no tecido do músculo e elas precisam cicatrizar. Os alimentos certos atuam ajudando nesse processo.

Além disso, os carboidratos também são importantes, pois fornecem energia. Já os vegetais aparecem para ajudar na recuperação do organismo a repor as vitaminas e minerais perdidos durante a prática. 

7 alimentos para ganhar força muscular

Vamos agora às dicas de alimentos para ganhar força muscular que você pode inserir em sua rotina e potencializar ainda mais o seu surf:

  1. carne e frango: são proteínas que ajudam a recuperar os músculos e torná-los mais fortes;
  2. quinoa: é uma potente fonte vegetal de proteína ideal para quem não come carne. Ainda é rica em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais; 
  3. banana: é fonte de vitaminas, aminoácidos e potássio. Evita a fadiga e fraqueza muscular, fortalecendo os músculos;
  4. oleaginosas: nozes, castanhas e amêndoas, por exemplo, são também fonte de proteína vegetal. Fornecem ainda outros nutrientes, como magnésio, cobre e selênio;
  5. maca peruana: esse tubérculo é rico em vitamina B, C e E. Ajuda a diminuir o cansaço dos músculos e evita a fadiga; 
  6. espinafre: rico em vitaminas A, B, C e minerais, ajuda na recuperação dos músculos, protege os ossos, oferece força e muita energia;
  7. tofu: o alimento à base de soja oferece proteína, cálcio, magnésio e outros nutrientes. É ideal para proteger e fortalecer músculos e ossos, e ainda traz equilíbrio aos hormônios do corpo. 

Lembre-se de que é importante contar com o auxílio de um profissional da saúde, como um nutricionista ou nutrólogo, para ter dietas equilibradas de acordo com seu organismo. 

Mantenha-se sempre informado aqui no blog do Prancha Nova e leia mais conteúdos como este!

Deixe um comentário