fbpx

Melhores Modelos de Pranchas Para O Verão

Melhores Modelos de Pranchas Para O Verão

O verão está prestes a começar e com ele vêm os longos flats e dias seguidos de ondas pequenas. Sendo assim, para estes dias, nada melhor do que estar com a prancha certa para poder se divertir em condições longe das ideais.

Dessa maneira, separamos alguns dos melhores modelos de pranchas com os quais trabalhamos para que você possa escolher e garantir sua diversão durantes a estação com as menores ondas do ano.

Channel Islands / Al Merrick – Ultra Joe

Há alguns anos, a Al Merrick construiu o Average Joe para ser uma prancha divertida, simples e fácil de usar e ela se tornou um dos recordes de vendas da marca. Em 2019, após rodadas de comentários de clientes e testes de equipe, a marca planejou uma versão mais enxuta e otimizada: o Ultra Joe.

O Ultra Joe possui bordas médias mais suaves, uma rabeta squash com double-bump, uma área de bico mais estreita e um rocker de saída com mais curva. O resultado é uma prancha que proporciona um avanço progressivo para surfistas iniciantes / intermediários e, ao mesmo tempo, uma prancha convidativa para surfistas de nível médio a bom nível que procuram algo divertido para dias menores e mais fracos.

Apesar de todas essas mudanças, uma característica permanece igual: a diversão.

Channel Island / Al Merrick – Rocket Wide

Chegou a Rocket Wide! Versão mais nova e fácil de surfar da Rocket 9, ideal para dias mais calmos e fracos.

“Meus irmãos e eu adoramos a velocidade e o controle que estávamos sentindo com o Rocket 9. Entretanto, queríamos ver como poderíamos aplicar esses mesmos níveis de diversão e desempenho a uma prancha para ondas pequenas e fracas. A Rocket Wide apresenta uma rabeta mais larga para atravessar as seções flat de ondas e um bico mais largo para ganhar poder e velocidade nas remadas. É um skate poderoso para aumentar a diversão em ondas menores e sem força. Então não deixe que esses dias mais calmos te derrubem, porque o Rocket Wide está pronto para decolar! ”- Dane Gudauskas

Você pode encomendar a sua Al Merrick, tanto na construção em PU (poliuretano) quanto na tecnologia SpineTek.

Lost / Mayhem – Puddle Jumper HP

A Puddle Jumper HP é uma versão menor e mais fina da Puddle Jumper. O novo contorno permite a PJHP surfar ainda mais como uma prancha normal – uma prancha muito divertida que é fácil de remar e andar, mas ainda permite manobras mais radicais e rápidas do que todos os outros modelos de PJ. É bonita e elegante e esconde seu volume significativo com linhas suaves. Se você já experimentou alguma prancha da série Puddle Jumper a PJHP vai te dar a oportunidade de elevar o seu surf em ondas pequenas a um novo patamar.

Ela pode ser encomendada tanto em PU (poliuretano) quanto na tecnologia Carbon Wrap.

Sharp Eye  – Manta

Essa prancha traz uma combinação de menor tamanho com mais volume, portanto mais diversão em ondas menores. Ela tem um rocker progressivo, outline mais largo no bico e uma rabeta squash com double wing, o que permite muita velocidade e manobra firme no pocket.

Pyzel – Rip Off

Uma prancha feita para ondas pequenas, com muito concave na fundo, rocker no bico bem plano e mais levantado na rabeta para facilitar curvas. Assim também, ela consegue gerar bastante velocidade e ao mesmo tempo ser solta e fácil de usar.

Slater Designs / Tomo – Omni

A Prancha de Surf Omni leva a estética funcional moderna ao próximo passo com uma clara e minimalista presença da performance que Kelly procura nas “round tails” unida ao design inovador do Tomo no seu fundo o MPR (modern planning hull).

Omni vai destoar nos dias pequenos, até 5 pés, onde sua capacidade de aceleração e performance se alinham! Indicada para surfistas de intermediários a avançados. Opção de 5 quilhas.

Construção LFT – Exclusiva e criada pela Firewire, a construção LFT (Tecnologia Flexível Linear) usa um compósito aeroespacial como longarina que ao invés de adicionar apenas rigidez como uma longarina comum de madeira, traz uma flexibilidade uniforme da rabeta ao bico, inegavelmente otimizando em muito a performance na água.

DHD – XRS

A XRS é um novo nível de desempenho para ondas pequenas! Essa prancha é perfeita quando as ondas estão pequenas proporcionando uma incrível remada, velocidade e manobrabilidade em seu surf. Melhor 1-2 polegadas menor do que a sua prancha padrão.

Perfeita para ondas de até 0,5m. Indicada para surfistas de todos os níveis.

John Carper – White Fang

Se você é daqueles que não gosta de bicos redondos mas gosta de uma prancha de surf ¨pequena, larga, grossa e bem manobrável, essa é sua prancha¨. Com um single concave bem acentuado e double ¨V¨ concave entre as quilhas, esse modelo oferece a você um forte drive que permite facilmente surfar com versatilidade praticamente qualquer tipo de onda. Igualmente, o bico mais largo facilita em muito a remada e entrada na onda, pouca curvatura e bordas cheias, essa prancha vai fazer você querer surfar todo dia em qualquer condição.

Nível de habilidade: surfistas iniciantes, intermediários e avançados. Para qualquer tipo de onda entre 1 e 6 pés.

Estes são apenas alguns modelos de pranchas indicados para condições de ondas pequenas e fracas. Fale com um de nossos consultores especializados e ele poderá ajudá-lo a escolher a prancha mais adequada para você.

Nos vemos pelas praias do mundo. Boas ondas e boa diversão!

Deixe uma resposta

WhatsApp chat