O Surf Pode Ser Bom Para O Casal

surf pode ser bom para o casal

O surf é um esporte individual, mas se praticado junto pode ser bom para o casal. Se você está lutando para encontrar uma atividade divertida que possa realizar com seu parceiro ou parceira, que tal o surf?

Certamente existem poucos lugares tão românticos quanto a praia. Vocês podem nadar juntos, aproveitar o sol quente ou simplesmente passear de mãos dadas caminhando na beira d’água ouvindo o som das ondas. Mas por que não tentar colocar seu parceiro ou parceira no surf também?

Compartilhando Sua Paixão

Compartilhar sua paixão por surfar com seu companheiro(a) pode ser um sonho, alguns casais de surfistas amadores e também profissionais famosos publicam muitas fotos de suas histórias de amor salgadas e viajam juntos ao redor do mundo procurando ondas perfeitas. Devo admitir, isso é bastante tentador.

A coisa mais romântica que um casal pode fazer é surfar juntos. Assistir ao pôr-do-sol de dentro do mar, roupas de surf grudadas ao corpo e deslizar sobre as ondas são coisas muito mais sexy (e mais cheios de alma) do que jantar ou assistir a um filme. O surf é o antídoto perfeito para o estresse que carregamos no dia-a-dia, das agendas cheias de compromissos, da pilhas de boletos a pagar e da correria com os filhos por exemplo.

Hoje vamos abordar alguns benefícios e também desvantagens do surf em casal.

Cinco Boas Razões Para Surfar Em Casal:

  1. Seu quiver pode ser maior

Normalmente homens e mulheres usam pranchas com medidas distintas, seja por conta do peso de cada um, seja pelo estilo de surf ou mesmo pelos gostos pessoais. Todavia, é certo que vocês poderão testar as pranchas uns dos outros em alguns momentos e dessa forma as opções serão aumentadas e a diversão também.

  1. Motivação mútua

Surfar juntos é sempre melhor do que surfar sozinho e isso os mantém motivados (especialmente no inverno). Por exemplo, se um de vocês estiver preguiçoso, o outro estará lá para motivá-lo a sair do sofá e entrar na água. 

Da mesma forma, ver seu amor evoluindo e se divertindo cada vez mais fará bem a ambos e consequentemente bem ao relacionamento.

  1. Admiração

Que grande sensação quando você vê orgulho no rosto de sua amada quando acaba de pegar uma boa onda. Nós nos esforçamos para melhorar, superar nossos medos e limites e compartilhamos nossos sentimentos e impressões após as sessões.

  1. Facilidade para escolher os destinos de férias

Seu local de férias será definido pelas ondas e condições de surf. Ir em uma viagem juntos é incrível, mas ir em uma viagem de surf juntos pode ser ainda melhor. Vocês poderão escolher entre locais onde ambos irão pegar altas ondas e curtir momentos juntos dentro e fora d’água, ao invés de sua namorada ficar sozinha na praia por horas te esperando sair do mar.

  1. Sua vida é sobre o oceano

Vocês dois vão querer morar perto do oceano, nos fins de semana sempre estarão em busca das melhores ondas para surfar, muitas das suas conversas serão sobre surf e sua companheira(o) não ficará perdida quando fala sobre isso com seus amigos. Nada melhor do que surfar com seus amigos e ainda poder compartilhar as ondas com quem você ama.

Nem Tudo São Flores

Inegavelmente, nem tudo são flores. Elencamos também quatro situações que podem ser desagradáveis para um casal de surfistas.

  1. Vocês nem sempre têm o mesmo nível de surf

Algumas vezes um de vocês estará super motivado a pegar altas ondas de pranchinha, enquanto o outro prefere surfar ondas longas e pequenas, ideais para um longboard por exemplo. Inevitavelmente, as diferenças de nível e as preferências pessoais poderão ser um problema para surfar juntos e até criar algumas tensões entre o casal. 

Ambos terão que ser flexíveis e abrir mão de algumas coisas para satisfazer aos dois. No caso de algum dos dois resolver não surfar, poderá sempre tirar fotos. Essa também é uma boa maneira de compartilhar uma sessão, revezando a câmera e dessa forma todos ficarão felizes.

  1. Viagens de surf com amigos

Vocês querem fazer uma viagem juntos e surfar ondas perfeitas, mas desta vez seu parceiro decidiu que uma viagem de surf será melhor com seus amigos. Assim sendo, você tem duas opções; ir com eles e aproveitar as ondas com seu amor e os amigos – mas esqueça as tardes preguiçosas sob as palmeiras e os jantares românticos ao pôr-do-sol. Certamente você terá que acompanhá-los em suas buscas pelas ondas e depois aturá-los bebendo cerveja todas as noites. Ou você poderá deixá-los ir e fazer a mesma coisa na sua vez, também com suas amigas ou amigos.

  1. Sua casa poderá se transformar em um clube de surf

Dois surfistas em casa significa mais areia, neoprene molhado, parafina grudada por todo canto e outros acessórios de surf sempre ao redor do seu carro ou de sua casa. Se você tiver um jardim ou uma garagem espaçosa, os danos podem ser limitados, no entanto, se for um pequeno apartamento, isso exigirá fortes habilidades organizacionais para evitar a invasão de material de surf. Boa sorte!

  1. Ir para a praia pra quê?

A praia é para surfar, se as ondas não são boas, qual é o objetivo? Pode ser difícil levar seu parceiro para a praia apenas para se bronzear ou nadar, você já passou tanto tempo surfando sob o forte sol, que outras opções não parecem tão interessantes.

Casais Que Surfam

Quem acompanha as redes sociais dos principais surfistas do mundo já deve ter visto alguns casais famosos no mundo do surf. Desde surfistas amadores até tops da elite profissional, há diversos casais que se divertem mundo afora pegando ondas juntos ou até mesmo apoiando um ao outro nas competições. Abaixo listamos alguns dos principais casais de surfistas da atualidade.

Alana Blanchard e Jack Freestone;

Alessa Quizon e Caio Ibelli;

Tatiana Weston-Webb e Jessé Mendes;

Bruna Schmitz e Dane Zaun.

De qualquer forma, tudo é adaptável. Portanto, surfar em casal e compartilhar sua paixão é o melhor, afinal, casais que surfam juntos permanecem juntos.

Deixe um comentário