fbpx

Pranchas Alternativas Para Compor Seu Quiver

Pranchas de surf alternativas quiver

Pranchas Alternativas Para Compor Seu Quiver

Elaboramos uma lista de pranchas alternativas para compor seu quiver. Certamente alguma delas é a sua cara e poderá ser aquele modelo coringa que é diversão garantida em diversos tipos de mar.

Vantagens De Tê-las No Quiver

Acreditamos que a versatilidade nos modelos de pranchas ajuda muito o surfista a desenvolver novas habilidades. Inegavelmente, a forma de surfar muda de acordo com o equipamento que está sendo usado. Caso você nunca tenha surfado com uma fish biquilha, irá se surpreender com a velocidade e a diversão que uma prancha dessas pode oferecer.

Existem muitas situações em que acabamos nem entrando no mar para surfar, pois as ondas estão tão pequenas ou rápidas que acreditamos não ser possível nos divertirmos nelas. Bem, pode ter certeza de que estes dias serão muito menos frequentes se você tiver algum destes modelos abaixo em seu quiver. Dê uma chance a elas, você não irá se arrepender.

Lost Mayhem – RNF Retro

A RNF Retro é a última versão da RoundNoseFish, em constante evolução. Ela apresenta elementos visíveis da evolução purista de “Fish” de rabeta larga em quase vinte e cinco anos de modelagem e surf da RNF. Primeiramente, a rabeta é larga para proporcionar aquele deslize sem esforço e vibração retrô.  

Esta prancha foi projetada para ser usada como biquilha, especialmente com as “keels”, ideais para este tipo de pranchas. Todavia, é possível também usá-la como quadri, sendo duas quilhas normais nas laterais e duas menores no meio. Por fim, foi criado um logotipo especial remanescente da época, específico para este modelo, além de cores e laminação únicas, que remetem aos anos 80.

“Lost Mayhem – Puddle Fish”

Vantagens pranchas alternativas quiver fish

De fato esta é uma pequena máquina de extrema velocidade. Ela é uma variação da sempre popular Puddle Jumper. Inegavelmente, seu design de rabeta com corte swallow dentro de uma rabeta square, complementado por canaletas profundas, sugere que o principal objetivo era mesmo gerar muita velocidade nesta prancha.
Ela surgiu de um longo período de flat no verão passado, e por conta disso a necessidade de ter algo empolgar a sair de casa para surfar em condições medíocres de ondas. O objetivo de shaper Matt Biolos era projetar uma prancha que correspondesse à velocidade de qualquer modelo de prancha fish alternativo, sem aquela sensação incômoda de insegurança e falta de drive que algumas dessas pranchas possuem. Dessa forma, permitindo um surf poderoso e com confiança em ondas pequenas.

“Firewire – Go Fish”

Essa prancha tem um outline retro no estilo fish, porém apresenta características modernas. Conta com uma rabeta deep swallow que dá mais controle sobre a prancha e um bico mais estreito para oferecer mais velocidade. O rocker é mais plano e o fundo começa com concave único, passa para flat e termina em “vee”.

Para Rob Machado, ela é uma prancha para todos os dias, que lhe permite aproveitar oportunidades únicas dentro das ondas.

“Al Merrick – CI Fish”

Esta é uma nova geração de prancha fish. Primordialmente projetada para performance, esta prancha é um modelo versátil, que vai te salvar em condições medianas e em ondas pequenas. Pode até te fazer chorar de alegria quando estiver acelerando em paredes abrindo down the line, em ondas de meio a um metro.

O DNA da CI Fish pode ser ligado a um modelo Retro-fish de 2005, porém com bordas mais amigáveis e com características de performance dentro de um shape clássico, resultando em uma prancha que os apaixonados por fish vão adorar. Ademais, atletas da marca como Dane Gudauskas, Sage Erickson, Conner Coffin, Mike February e Alex Gray, todos dizem que ela é super rápida e passa pelas seções mais flats com muita facilidade.

“Al Merrick – Fishbeard”

Vantagens pranchas surf alternativas quiver fish

O surfista profissional Parker Coffin, patrocinado pela marca assim disse: “A Neckbeard 2 funcionaria muito bem como uma Twin-fin Fish!” Foi a partir daí que Brit Merrick começou a redesenhar a metade de trás da Neckbeard2. Assim nasceu a Fishbeard.

Modelo recém lançado, é mais elegante e com mais performance que a CI Fish. De fato a Fishbeard é super divertida e de performance ao mesmo tempo. Coloque mais peso no pé da frente e você vai ter muita velocidade, fluidez e drive como sempre quis. Trocando a pisada mais para o pé de trás, na rabeta, você poderá cravar as quilhas e bordas, ter mais controle para segurar, mudar de direção, projetar e muita liberdade pra quebrar as ondas com força.

“Pyzel – Astro Pop”

A Astro Pop foi criada para oferecer aquela faísca extra e facilidade na remada em ondas mais fracas, mais lentas, enquanto mantém a  vantagem na performance, e é super divertida para surfar em ondas boas.

Construída com base no modelo Astro, uma retro fish que é feita há anos, a Astro Pop tem o bico e a rabeta mais puxadas. Além disso, possui um wing que ajuda a dar mais curva no outline, sendo manobrável, sem perder velocidade. O fundo tem um double concave profundo correndo até virar um vee na rabeta. Dessa forma, ajuda a prancha ir bem nas partes mais lentas e fracas da onda, e ainda mantém as bordas respondendo bem em alta velocidade.

O bico suave ajuda a manter a espessura, entretanto não é muito grossa. Certamente ela é mais parecida com uma prancha do dia-a-dia, mas com uma remada fácil e uma entrada de rocker flat. Nós recomendamos a Astro Pop como quadriquilha, para velocidade, no entanto ela vem com 5 encaixes de quilhas para manter a versatilidade. Surfe com ela no menor tamanho que puder.

“DHD – Mini Twin II”

Esta prancha foi desenhada para ser surfada 2 polegadas menor que a Mini Twin, sendo perfeita para ondas de 1 a 3 pés. Com um contorno mais largo, um swallow raso e 2 canaletas entre as quilhas, essa prancha é perfeita para as ondas de verão. Possui um rocker médio para baixo, o fundo é single to double com vee. Por fim, conta com reforço de carbono na rabeta e nas quilhas. Ideal para ser surfada com as “keels” específicas para pranchas deste tipo. 

“Superbrand – Siamese Twin”

Se você busca um estilo de surf com muita velocidade e curvas fechadas essa prancha é para você! Graças ao bico mais largo para ajudar na remada, outline estilo fish e fundo single to double concave com vee na rabeta, essa prancha vai fazer com que você aproveite muito em dias que você nem entraria no mar.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat