fbpx

Novidades No Tour WSL 2021

WSL 2021 Trestles

Novidades No Tour WSL 2021 –

Hoje resolvemos abordar um tema diferente aqui em nosso Blog, as novidades no tour da WSL em 2021. Como todos sabem, o circuito mundial de surf, assim como aconteceu com outras ligas esportivas, foi cancelado no ano de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Após quase um ano sem competições oficiais pela divisão de elite da WSL, o CT será retomado em Honolua Bay para as mulheres e em Pipeline para os homens, nos dias 4 e 8 de Dezembro respectivamente. Com isso, o novo e inédito calendário será repleto de picos com ondas clássicas, onde os melhores surfistas do mundo poderão destilar suas habilidades e conhecimento para a alegria dos fãs do esporte mundo afora.

Fizemos uma análise completa sobre esse novo formato e também sobre as novas ondas que foram adicionadas no circuito. Além disso, destacamos o pico escolhido para os playoffs finais, as perfeitas ondas de Trestles na Califórnia, que estão de volta ao tour depois de dois anos fora.

Início No Havaí

No dia 10 de Novembro a WSL veio a público anunciar que a temporada 2020/2021 da Liga Mundial de Surf terá início no Havaí. Isso é exatamente o oposto do que estávamos acostumados a ver nas últimas décadas. Normalmente o circuito começava na Austrália, passava pela Ásia, Brasil, África, Oceania e Europa até finalmente terminar nas pesadas ondas havaianas. Certamente a grande cereja do bolo era a etapa final em Pipeline, onde títulos mundiais e carreiras eram decididas.

Você deve se recordar de como foi emocionante o final do tour de 2019. Os brasileiros Ítalo Ferreira e Gabriel Medina fizeram uma final eletrizante e com altos tubos, onde o vencedor daquela bateria seria o campeão mundial naquele ano, e assim foi para o surfista Potiguar.

Neste ano a coisa será diferente e a Liga Mundial masculina terá início em Pipeline, sendo seguida da lendária Sunset, que até 2019 fechava o circuito da segunda divisão, o QS. Depois do Havaí a grande novidade fica por conta da entrada de Santa Cruz no circuito. As clássicas direitas (mais uma) de Steamer Lane serão palco da terceira (e gelada) etapa em 2021. Já para as mulheres o início será em Honolua Bay, na ilha de Maui, etapa essa que tradicionalmente fechava o tour feminino.

Confira abaixo a lista completa das etapas do CT 2021, tanto no masculino quanto no feminino:

WSL calendário 2021

Luís Coruja, analista e criador de conteúdo do Prancha Nova, fez uma análise sobre as mudanças no tour da WSL, a escolha de Trestles como sede das finais e nos favoritos ao título em 2021. Confira no vídeo abaixo:

E aí, você gostou do novo formato e da escolha por Trestles? Encaminhe essa análise para seus amigos e deixe seus comentários aqui! Aloha!!

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat