north korea

Essa semana vai acontecer na Coreia do Norte recebe um tour com 20 surfistas, o objetivo é avaliar o potencial das ondas do pais, as praias, os fundos, a acessibilidade e de que forma se pode melhorar para  abrir as portas ao turismo e gerar uma renda onde hoje não existe.

Esse tour vai ser patrocinado pelo próprio Kim Jong-Un. O grupo que vai explorar o pais é composto por surfistas alemães,  italianos, chineses e americanos e vai durar 8 dias. A viagem foi organizada pela agencia Uri Travel em conjunto com o Ministério do Turismo Norte Coreano. Hoje o pais recebe 100 mil turistas anuais e o objetivo é aumentar para perto de 1 milhão.

Uma curiosidade, antes de começar a explorar o pais os surfistas tiveram que visitar Pyongyang e prestar tributo aos lideres anteriores do pais. Sabe-se que tem um potencial a ser explorado na Coreia do Norte e que os surfistas estão sempre atras de ondas com pouco crowd, quem sabe a próxima surftrip não é para lá, vamos aguardar e ver o resultado desse tour do surf para tirarmos melhores conclusões.

 

Deixe um comentário