fbpx

Session Da Galera: Mickey Bernardoni x Stacey Return Of The Jam

stacey return jam

Session Da Galera: Mickey Bernardoni x Stacey Return Of The Jam –

Fechando nossa série com o catarinense Mickey Bernardoni e seu quiver de prancha Stacey, hoje falaremos da fish Return Of The Jam. Uma prancha super versátil em ondas pequenas, ela garante a diversão nas marolas.

A Stacey Return Of The Jam foi desenvolvida para se destacar naquelas condições de mar com ondas pequenas e fracas, principalmente em points e beach breaks. Ela na verdade é um modelo menos reto e menos arredondado da Summer Jam. Pensada para ser um pouco mais ágil e responsiva, seu fundo foi desenhado com uma combinação de concaves e vee. Essas mudanças a fazem ser um foguete naquelas ondas um pouco mais cheias e lentas, mas ainda assim representa bem nos mares de melhor qualidade até os 3 pés de tamanho.
⠀⠀⠀

Características

stacey return jam

Como dissemos, a ROTJ foi toda desenvolvida pensando em gerar e manter a velocidade e principalmente a fluidez em ondas fracas e pequenas. Ainda assim, sem deixar de lado a performance. Ela é sem dúvida uma prancha muito boa tanto para iniciantes quanto para surfistas intermediários e avançados. Projetada para ser usada em tamanhos pequenos e ondas entre 1 e 4 pés, esta prancha tem conquistado a todos que já puderam experimentá-la.

Esta é uma prancha bem plana, de contorno largo e bem volumosa. Ela permite que o surfista pegue muitas ondas e se divirta em mares não tão bons assim. Aliás. sua grande quantidade de volume a torna um foguete extremamente rápido, uma máquina nas marolas.

outline Outline
Mais paralelo, típico outline de uma maroleira, com bico e rabeta largos. Tem deck bem flat, o que dá muita sensibilidade e controle ao surfista.
entry Rocker de Entrada
Baixo, mas não flat. Oferece ótima remada e capacidade de pegar muitas ondas, além de muita velocidade logo após o drop.
exit Rocker de Saída
Também baixo, dando a ela excelente velocidade e drive.
concave Concave
Single concave suave até as quilhas, mudando para um vee no final da rabeta. Isso se traduz em muita velocidade, sustentação sob o pé da frente e responsividade nas curvas quando pisada na rabeta com pressão.
tail Rabeta
Pode ser round squash, mais versátil e com mais área, ou fish, mais segura nas curvas e com facilidade nas quebras de linha.
Quilhas
Contém 5 encaixes, super versátil. Pode ser usada como fish biquilha, como triquilha ou como quadri, a configuração mais recomendada.

Confira abaixo o depoimento de Mickey Bernardoni sobre ela, assim como algumas belas ondas surfadas por ele recentemente em Santa Catarina.

Se você está procurando por uma prancha divertida e versátil para os dias de ondas pequenas, a Return Of The Jam pode ser a escolha ideal. Recomende-a para seus amigos que estão em busca de pranchas assim também.

Deixe uma resposta

Abrir conversa