fbpx

Mídias Sociais De Surf Que Você Deve Conhecer

Canais De Mídias Sociais Do Surf Que Você Deve Conhecer

Mídias Sociais De Surf Que Você Deve Conhecer 

Certamente há centenas de canais de mídias sociais de surf espalhados pelo mundo que você deve conhecer. Se você chegou até aqui, com certeza é um consumidor dessas mídias, então esse artigo é para você.

Loucos Pelo Surf 

Nós também somos alucinados por conteúdos de surf. A maioria do que assistimos, ouvimos e lemos está relacionado ao esporte que tanto amamos. Portanto, gostaríamos de recomendar aqui alguns canais de mídias sociais relacionados ao surf que você precisa conhecer.  

É provável que você já conheça muitos deles, talvez há mais tempo que nós inclusive. De fato existem cada dia mais fontes de boas informações e novidades sobre o mundo do surf, sejam elas através de fotos, textos, vídeos e até mesmo áudios, como no caso dos Podcasts.

Compartilhando Nossos Favoritos 

Antes de tudo, acreditamos que as informações e o conhecimento e devem ser compartilhados. Assim sendo, listamos abaixo alguns de nossos canais favoritos nas mais diversas fontes de mídias sociais. Canais estes que abordam assuntos variados, desde a cobertura dos bastidores da Liga Mundial de Surf (#WSL) até testes e reviews de centenas de modelos de pranchas por exemplo. Portanto, aproveite para conhecer, seguir e favoritar os seus preferidos. 

  • Blog do Prancha Nova 

Em nosso blog abordamos diversos assuntos ligados ao mundo do surf. Certamente lá você poderá se informar muito sobre pranchas novas, campeonatos mundo afora, curiosidades, melhores picos de surf, entrevistas, preparação física, entre outros assuntos.

Instagram: @pranchanovabr 

Site: pranchanova.com/blog

  • Moist – Multimídia Líquida 

A Moist é um dos canais mais jovens do surf brasileiro. Todavia, isso não quer dizer que lhes falta experiência. Sem dúvida a Moist já nasceu grande, sob o comando de seu editor Steven Allain. Steven está no mundo do surf há mais de quinze anos. Formado em jornalismo pela Curtin University na Austrália, já foi editor das lendárias revistas Hardcore, Fluir e Stab, além de outros trabalhos para o Grupo Sal por exemplo. Assim sendo, espere bastante conteúdo nas sessões “originais” e “opinião”, além de belíssimas imagens na sessão “fotografia”.

Igualmente, considere inscrever-se no canal do YouTube da Moist. É lá que está o Moist News, uma espécie de folhetim semanal contemplando tudo que aconteceu no meio surfístico nos últimos dias. Apresentado por Steven como âncora, por vezes acompanhado de Matias Lovro, Felipe Baracchini ou Maíra Pabst, o programa tem uma pegada engraçada, bem informal, com edição bastante criativa, opiniões sinceras e direto ao ponto.

Site: moist.com.br

Instagram: @moist.com.br

YouTube: Moist News

  • People On Tour

mídias sociais de surf deve conhecer
Pedro Burckauser

O carioca Pedro Burckauser é o que podemos chamar de um cara corajoso. Cansado de sua rotina no Brasil, onde trabalhava (e muito) como editor de áudio e TV, resolveu largar tudo em 2014 e correr atrás de um sonho, acompanhar o circuito mundial de surf. Com uma câmera nas mãos e muita disposição, Pedro foi para a Europa e começou, de forma ainda despretensiosa, a registrar imagens do público que acompanhava as etapas.

Pois bem, desde então o People On Tour só cresceu, ganhou milhares de seguidores e Burckauser se tornou amigo dos competidores e figura carimbada em todas as etapas do tour. Seu canal tem centenas de vídeos muito bem editados, que mostram muito dos bastidores do circuito, de forma bastante alegre e pessoal. Da mesma forma, o dia a dia do seu Instagram revela imagens não mostradas pela transmissão oficial da WSL, com takes muito próximos dos atletas, feitos por um verdadeiro torcedor e amante do surf brasileiro.

Instagram: @peopleontour

YouTube: People On Tour

  • Feelog – Felipe Marcondes WSL

Felipe Marcondes é gerente sênior de conteúdo e marketing da WSL América Latina. Morou por muitos anos na Califórnia trabalhando no QG da World Surf League em Santa Mônica e recentemente assumiu o posto de líder da área de comunicação da WSL Latin America. A mudança do carioca para São Paulo, nova sede da entidade no Brasil, nos trás uma noção da atual visão administrativo/comercial que a nova diretoria da manda-chuva do surf mundial está implantando.

O canal Feelog no YouTube tem muita coisa boa. Felipe se comunica fácil, de forma agradável e tem (muito) acesso às principais estrelas do surf mundial, afinal, ele trabalha para a WSL. Seus vídeos mostram o dia a dia das competições e dos atletas, curiosidades, bastidores e são muito bem editados. Se você curte o circuito mundial e ainda não o segue, chegou a hora. Não irá se arrepender.

Instagram: @feelipe

YouTube: Feelog

  • Surf De Mesa / Flamboiar 

Há pouco mais de um ano no ar, o Flamboiar já é destaque na mídia de surf nacional. Como eles mesmo dizem “tipo mídia de surf, só que mais legal”. Inegavelmente a quantidade e qualidade do conteúdo apresentado por eles é incrível. Comandado pelo surfista ex-profissional Júnior Faria, o Flamboiar é um canal multiplataforma que contempla ação, cultura, equipamento, lifestyle e boas histórias.

Certamente o destaque de todo o conteúdo deles fica por conta do Podcast Surf De Mesa. São raros os canais com material relevante sobre surf no Spotify, iTunes ou Deezer, especialmente na Língua Portuguesa. Então vai lá e segue os caras, tem muita coisa que você já perdeu neste um ano, mas ainda dá tempo de colocar o papo em dia.

Site: flamboiar.com.br

Instagram: @flamboiar

YouTube: Flamboiar

Spotify: Surf De Mesa Podcast

  • Boia / Goiabada

O que falar sobre Júlio Adler? “O cara” dispensa apresentações. É um patrimônio do jornalismo de surf nacional. Seu blog, o Goiabada, já há muitos anos no ar, traz abordagens únicas sobre os mais diversos assuntos ligados (ou não) ao surf. Com uma escrita extremamente inteligente e culta, Júlio é referência para dez entre dez fãs do surf quando se trata de opinião e informação de qualidade.

Com a intenção de difundir e variar ainda mais sua forma de comunicar, Adler criou seu Podcast, chamado Boia. Junto com João Valente e Bruno Bocayuva, o Boia nos brinda com muita cultura, discussões profundas que vão muito além de uma análise rasa sobre qualquer assunto. Faça bom proveito!

Site: Blog Goiabada

Instagram: @boiapodcast

Spotify: Bóia Podcast

  • The Momentum Files 

Para os que gostam de vídeos de surf, principalmente daqueles do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, este canal do YouTube é simplesmente imperdível. O mestre dos filmes de surf Taylor Steele disponibiliza frequentemente filmes completos e partes inéditas dos principais sucessos daquela época. Desde os clássicos filmes Momentum, Focus e Good Times, nos quais jovens como Kelly Slater e Rob Machado revolucionavam o surf mundial ao som de muito punkrock, até os mais modernos como a obra-prima Castles In The Sky. Você precisará de muitas horas a mais no seu dia para poder desfrutar de todo o material compilado por lá.

Instagram: @themomentumfiles

YouTube: The Momentum Files

  • Stab Mag 

Moderna, ácida, polêmica. Essa é a Stab. Sem dúvida o canal de surf mais controverso de todos os tempos. Amada e odiada, é inegável que possui muito conteúdo relevante. Com produções de vídeos exclusivas, cobertura sincera (e injusta algumas vezes) do circuito mundial e opiniões sem papas na língua, a Stab se consolidou entre os principais canais de informação de surf atualmente.

Em virtude da feliz criação do quadro Stab In The Dark, a revista australiana ganhou ainda mais notoriedade, testando pranchas às cegas com alguns dos melhores surfistas do mundo. A cada nova edição o público do surf fica ainda mais engajado e aguarda ansiosamente o lançamento do quadro anual sobre as pranchas. Sobretudo, o resultado dos testes traz um retorno gigantesco para os fabricantes, principalmente para o vencedor, que vê um aumento muito considerável nas vendas de pranchas daquele modelo. Admirável!

Site: stabmag.com

Instagram: @stab

YouTube: Stab Magazine

  • Surfline

Mídias sociais de surf deve conhecer

Um clássico que nunca sai de moda. Referência na previsão das ondas e nas centenas de câmeras espalhadas pelos principais picos de surf do mundo, o Surfline continua sendo um dos principais veículos de informação sobre o esporte no mundo. Baseado na Califórnia, a meca do business do surf no planeta, este canal multiplataforma se mantém sempre atualizado com excelentes vídeos e matérias exclusivas sobre os assuntos do momento.

Site: surfline.com

Instagram: @surfline

YouTube: Surfline

  • Surf N Show

Imperdível (para quem fala inglês). Noel Salas comanda o principal canal de “reviews” de pranchas do mundo. O cara é fera. Além de ser um ótimo surfista, Salas entende muito de pranchas e equipamentos. Com certeza este é o canal de mídias sociais de surf que você mais deve conhecer, se ainda não o faz. São centenas de modelos de pranchas e acessórios de surf testados e destrinchados.

Tendo as perfeitas ondas de Trestles como sua pista de testes, Noel recebe os modelos recém lançados dos principais shapers do planeta e nos trás detalhes da construção, características principais de material e principalmente funcionamento das pranchas. Muito detalhista e esclarecedor eu seus comentários, sem sombra de dúvidas o Surf N Show te fará “perder” horas colado na frente do computador. Aproveite seus conhecimentos para escolher a sua nova prancha e acesse nosso site para comprá-la.

Site: surfnshow.com

Instagram: @surf_n_show

YouTube: Surf N Show Reviews

  • Red Bull Surfing 

O canal da gigante de bebidas energéticas se atualizou muito nos últimos anos. Sem dúvida eles são responsáveis pela produção de alguns dos clipes de surf mais incríveis da atualidade. Patrocinando atletas de ponta de diversas modalidades esportivas, com o surf não é diferente. Destaque para os vídeos do havaiano Jamie O’brien, que sempre aparece com ideias mirabolantes em produções muito bem-humoradas e igualmente tubulares. Trabalho de gente grande!

Site: Red Bull Surfing

Instagram: @redbull_surfing

YouTube: Red Bull Surfing

  • Surfer Magazine

Mais um patrimônio jornalístico do surf mundial. A tradicional revista americana Surfer já não imprime mais suas produções em papel. O mundo está em constante mudança e assim muitas das revistas pararam de distribuir material impresso. Seja pela falta de interesse na leitura dos mais jovens, seja pela praticidade em ter as informações na palma da mão, fato é que a Surfer se adaptou à nova realidade.

Seus artigos continuam sendo referência, muito bem escritos e relevantes, todavia o carro-chefe ainda são as excelentes fotos e vídeos veiculados em suas mídias sociais e sites. Numa pegada mais leve que a Stab e mais densa que o Surfline, as mídias sociais da Surfer atendem a todos os públicos.

Site: surfer.com

Instagram: @surfer_magazine

YouTube: Surfer Mag

  • Occ-Cast 

Mark Occhilupo se aposentou do surf competição há mais de uma década, mas nem por isso se afastou do esporte. Um ídolo de muitos surfistas ao redor do mundo, o carismático australiano criou (em parceria com seu patrocinador) um canal de entrevistas chamado Occ-Cast. Com seu jeito brincalhão e muitas vezes engraçado, Occy mostra todo seu carisma em entrevistas muito interessantes com alguns dos principais personagens do surf mundial. Seu material está disponível tanto em vídeo no YouTube quando em áudio através das plataformas de Podcast.

YouTube: Billabong – Occ Cast

Spotify: Occ Cast Podcast

 

Vale aqui mencionar canais que já não estão mais na ativa, mas que marcaram época e ainda podem ser assistidos em arquivo no YouTube.

  • Cravando A Borda, Canal Woohoo

    Apresentado pelos irmãos Marcos e Bruno Bocayuva, além das lendas Antônio Ricardo e Ricardo Bocão, o programa era puro surf. Muito conhecimento de causa para falar do esporte com convidados de peso, uma espécie de Roda Viva do surf, o Cravando A Borda vai deixar saudades.

YouTube: Cravando A Borda

  • De Olho No Tour

    Apresentado por Carlos Matias, Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli, foi unanimidade na cobertura do circuito mundial de surf durante cinco anos. Os anos de ouro do surf profissional brasileiro foram cobertos com maestria pelos três cariocas. No inícios de 2020 fomos surpreendidos com o anúncio de encerramento de suas atividades. Recomendo fortemente que assistam alguns de seus vídeos. Opiniões contundentes e reais, sem fazer média com ninguém, sem propagandas, sem baboseiras como vemos em outros programas do tipo ainda hoje. Uma perda e tanto!!

YouTube: De Olho No Tour

  • Séries Fecham

    Apresentado por Júlio Adler, Marcelo Trekinho e Marcos Sifu, o Séries Fecham era gravado na sala de casa, no sofazão mesmo. Super informal, de conversa fácil, cheio de improvisos, era mais um bate-papo descontraído com convidados de muita relevância no cenário nacional e até mesmo internacional. De repente eles podem ensaiar uma volta, como fizeram em 2019, mas por enquanto não devemos esperar nada novo para breve.

YouTube: Séries Fecham

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Pranchas de Surf | Prancha Nova

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading