As Melhores Praias Do Havaí Para Surf

As Melhores Praias Do Havaí Para Surf

Não tem como falarmos de surf sem falar do Havaí! O estado norte-americano é muito famoso e tem vários picos insanos para cair na água. Com altas ondas e sendo palco da etapa mais emblemática do Circuito Mundial, há algumas praias do Havaí para surf que você precisa saber um pouco mais. 

A história do surf passa pelo Havaí

Todo surfista sonha em pegar aquele tubo perfeito em uma onda no Havaí. Além das praias apresentarem esses fenômenos por natureza, a popularidade do esporte começou a surgir por lá, com o havaiano Duke Paoa Kahanamoku.

Ele era um atleta que ganhou notoriedade e começou a falar sobre o surf em entrevistas mundo afora. 

Porém, não para por aí. Mesmo a história do surf tendo controvérsias, o primeiro registro de pessoas em cima de pranchas dentro do mar foi no Havaí, em 1778. 

Saiba algumas das melhores praias do Havaí para surf

Muitas das praias do Havaí para surf têm algumas das melhores direitas e esquerdas do mundo. Entre novembro e janeiro é onde você encontra as ondulações mais consistentes. 

Porém, os picos variam muito e têm todo tipo de onda. Por isso, para sua surf trip por lá é bom se preparar bastante fisicamente, ter muita disposição e, é claro, levar uma variedade boa de pranchas.

O North Shore do Havaí é o mais famoso para os surfistas. É lá onde você encontrará as melhores ondas da sua vida, pode apostar! Confira as praias: 

Banzai Pipeline

Pipe não poderia faltar na lista! Ela é considerada quase que por unanimidade como a melhor e mais emblemática onda do mundo e está entre as melhores praias do Havaí para surf. 

Palco da etapa mais importante do WCT, o pico é o queridinho dos surfistas e proporciona, em uma mesma queda, momentos de sonhos e de pesadelo.

Com altas ondas, que podem chegar a medir de 12 a 15 pés, o local proporciona tubos perfeitos! O melhor swell costuma ser de oeste ou noroeste.

Sunset Beach

Sunset também faz parte das competições da WSL. A praia é cenário de campeonatos como o Vans Triple Crown of Surfing. 

Com ondas enormes, que podem chegar até 21 pés, elas costumam quebrar lá fora com bastante volume de água. Muitos dizem ser o pior caldo do Havaí.

Waimea Bay

Em Waimea Bay as ondas podem variar de nove a 12 metros de altura! É palco de um dos mais prestigiados campeonatos de ondas grandes, o Eddie Aikau — The Quiksilver Big Wave Invitational, batizado e realizado em memória do surfista havaiano de ondas grandes.

O mar de Waimea conta com ondas grandes, pesadas e que quebram com muita energia. 

Todos esses picos são insanos e poderão te proporcionar o melhor surf de sua vida. É preciso estar bem preparado para encarar essas ondas. 

Leia mais conteúdos no blog do Prancha Nova e aproveite para aumentar seu quiver com a gente! 

Deixe um comentário