Os 5 principais motivos para surfar

Nós amamos surfar, então aqui estão as 5 principais razões pelas quais o surfe pode ser tão bom para você também.

Quem surfa, sabe como essa paixão é indescritível e como muda a maneira que vemos o mundo. Pensando nisso, nós surfistas chegamos nos cinco principais motivos para surfar.

Se você ainda não surfa e o pensamento de se atirar no oceano faz com que você encontre a sua sanidade mental, talvez seja hora de encarar o seu lado maluco e aderir à um dos esportes mais libertadores do planeta. Portanto, quer você descubra que é uma pessoa competitiva, ou apenas um surfista de alma, o surfe pode trazer todo tipo de diversão para nossas vidas.

1-  Liberdade

Sentir a água  enquanto você olha para aquele horizonte infinito e azul, esperando pela próxima onda, pode ser um dos momentos mais pacíficos da sua vida. Por isso, há uma infinidade de liberdade com o surfe. Seja a sensação de remar para longe de seus problemas em terra, ganhando perspectivas sobre seu dia ao pegar uma onda, ou pensando em absolutamente nada gerando uma paz interior. Felicidade plena.

Foto por Oliver Sjotrom

2 – Uma desculpa para viajar

Se alguma vez você já precisou de alguma desculpa para dar uma escapadinha para a praia, agora é a busca de ondas. Não importa a época do ano, sempre terá algum lugar no mundo com ondas que estão esperando para serem surfadas.

3 – Amizades

Não há nada tão bom como conhecer pessoas novas que pensam como você, o mesmo vale para o surfe. Há algo de muito especial sobre os homens e mulheres da água, já que todos tem uma apreciação significativa pela natureza e a paz que ela transmite. O surf pode ser a maior emoção enquanto você surfa, mas ter companheiros para compartilhar é ainda melhor. É uma ótima maneira de conhecer pessoas divertidas.

Foto por Adina Moldovan

4 – Surfe e a Natureza

Entre seus benefícios, o surfe é um exercício de baixo impacto e alto contato com a natureza. Não há barulho de equipamentos motorizados e não há necessidade de uma infraestrutura a ser montada para você aproveitar o esporte. Apenas você, sua prancha e as ondas. Além disso, ao surfar, você está aproveitando o poder da natureza e canalizando-o para momentos estimulantes, criando uma conexão com o meio ambiente que muitas vezes é esquecido no nosso dia a dia.

5 – Saúde

Se todos as razões acima não foram motivos suficiente para surfar, então há sempre o bônus do exercício físico, pois demanda muito esforço. Surfistas são conhecidos por terem corpos saudáveis, pois trabalham seriamente seus músculos, postura e também seus braços em todas as remadas necessárias. Perna, abdômen e costas estão entre os principais músculos trabalhados.

Portanto, comece escolhendo seus locais favoritos e sua Prancha Nova 🙂

Leave a comment