5 Dicas De Alimentação Pré-Treino Para Surf

Dicas De Alimentação Pré-Treino Para Surf

O surf é um esporte que exige bastante preparo e os treinos não podem ficar de fora da rotina dos surfistas. Junto a isso, um ponto importante que também faz parte dessa etapa é a alimentação pré-treino.

Veja alguns cuidados e confira o que você pode (e deve!) comer antes de começar os exercícios.

Como deve ser a alimentação pré-treino para surfistas?

Os alimentos são agentes poderosos e podem influenciar muito na performance durante o surf. Por isso, manter uma dieta saudável em sua rotina é essencial.

Quando falamos sobre a alimentação pré-treino, é importante consumir alimentos que dão energia para melhorar o desempenho durante os exercícios como os carboidratos de baixo índice glicêmico. Priorize os mais leves e de fácil digestão para evitar desconfortos e aquela sensação de “estufado”.

Dicas do que comer antes do treino do surf e o que evitar

Separamos algumas dicas de alimentação pré-treino para dar um gás em seu desempenho! Lembre-se que o ideal é se alimentar, pelo menos, uma hora antes da atividade física.

  1. combine frutas com cereais ou oleaginosas para que a ingestão de carboidrato seja feita de forma mais lenta banana com aveia e creme de açaí com semente de chia são alguns bons exemplos;
  2. aposte em alimentos integrais, como massas e pães eles fornecem energia por mais tempo para um melhor aproveitamento da atividade física. Acrescente ovos cozidos, azeite, queijos magros ou geleias de frutas para completar;
  3. tubérculos também são ótimos alimentos pré-treino na dieta dos surfistas. Combine batata doce ou mandioca com azeite, ervas frescas (como o orégano e tomilho) e especiarias (cúrcuma e curry, por exemplo). Essas opções ajudam a fornecer energia durante todo o treino, pois o gasto ocorre de forma lenta e constante;
  4. evite alimentos gordurosos, frituras ou os feitos com farinha branca. Grãos feijão e soja, por exemplo também não são recomendados. Eles demoram mais tempo para serem digeridos pelo corpo, o que pode ocasionar desconfortos gástricos e fazer com que você se sinta mais pesado;
  5. hidratar-se também faz parte da alimentação. Beba água ou água de coco direto da fruta (sempre que possível) para evitar a desidratação.  

Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário no post e aproveite para conferir mais conteúdos sobre surf aqui no blog do Prancha Nova.

Veja também: os sete principais cuidados com a sua prancha de surfe.

Deixe um comentário