fbpx

Session Da Galera: Al Merrick NeckBeard 2

al merrick NeckBeard 2

Session Da Galera: NeckBeard 2

Voltamos com nossa série Session Da Galera, dessa vez com a moderna e ultra veloz Al Merrick NeckBeard 2. O personagem do teste é o mesmo, nosso amigo e cliente Gusa. Conversamos com ele sobre a prancha e captamos algumas imagens em um dia de marolas na Brava de Itajaí.

No final de Junho de 2020 nós postamos um dos artigos de análise de prancha mais esperados do ano, o da NeckBeard 2. Naquela oportunidade, além de falarmos de todas as características da dela, como é de praxe nas análises, coletamos depoimentos de dois surfistas/clientes que usam a NB2 no dia a dia.

Um deles foi o Felipe Maté, head de marketing do Prancha Nova, o outro foi o Curitibano Gustavo Pasini, mais conhecido como Gusa. Surfista há mais de 20 anos, Gusa nos passou sua impressão sobra a prancha, a qual é feita em material Spine-Tek e ele havia pouco utilizado até aquele momento. Para relembrar, confira abaixo suas palavras naquela época:

“Surfei pouco com ela até agora, foram em torno de 5 ou 6 vezes, mas em mares variados. Caí em ondas bem ruins, ondas médias e também em um mar bom. Senti que não é uma prancha para surfar ondas pesadas nem para fazer um surf de linha. Ela na verdade desenvolve velocidade extrema desde o drop, tem uma responsividade muito boa tanto nas cavadas quanto nas manobras, principalmente por ser Spine-Tek”.

Ele complementa: “percebi que ela pede um surf nas partes críticas, ela adora manobras de lip e acima do lip. Num mar de meio a um metro perfeitinho ela permite qualquer tipo de manobra agressiva, excelente para evoluir na radicalidade e no surf moderno, é uma prancha para soltar o pé. Ela segura legal quando precisa de drive mas é extremante solta quando forçada a isso, a rabeta desgarra legal quando eu quero. De fato ela não é uma prancha para iniciantes.”

Sessão De Surf

Aproveitando que estreamos nossa nova série Session Da Galera recentemente, convidamos nosso amigo e cliente Gusa para gravarmos uma sessão de surf em ondas pequenas. Escolhemos um dia com ondas de meio metro na Praia Brava de Itajaí para mostrar como essa prancha realmente anda em condições pequenas.

Certamente não contávamos com o vento maral desde o início da manhã, o qual não estava previsto, mas de qualquer forma não estava muito forte e pouco atrapalhou na formação das ondas.

Confira abaixo algumas de suas ondas desse dia e um pequeno trecho onde ele fala sobre a NeckBeard 2 agora que já a utilizou por muitas vezes em diferentes condições de mar.

Caso você esteja procurando por pranchas que elevem seu nível de surf a outro patamar, tendo a oportunidade de realizar manobras diferenciadas em alta velocidade, a NeckBeard 2 é sua prancha. Recomende este vídeo aos seus amigos que também estão à procura de modelos com estas características modernas e puxem seus níveis de surf juntos com a NB2.

 

Deixe uma resposta