As 5 Melhores Pranchas – High Performance – 2019

Melhores Pranchas de High Performance de 2019

Uma das maiores dúvidas que todo surfista tem é sobre qual será a sua próxima Prancha Nova. A maior causa desses questionamentos está relacionada a prancha atual, além do apego, ela ajudou na evolução do seu surfe até aqui.

Para surfistas profissionais, o constante contato com as pranchas e testes facilitam nessa escolha, vale lembrar que eles experimentam diversas pranchas e algumas ainda passam por pequenas alterações para que fiquem adequadas para os profissionais. Mas isso não é motivo para que você se desespere, hoje em dia tem muitas boas opções para surfar no seu dia a dia. E o tempo passa muito rápido para continuar comprando a mesma prancha!

TOP 5 Pranchas de Alta Performance

Por isso, confira abaixo a lista das TOP 5 Pranchas de Alta Performance:

HAPPY

A Happy é uma prancha de performance, construída para dar aos surfistas a liberdade de chegar onde a mente levar.

Esse modelo tem uma entrada baixa de rocker e o volume estrategicamente adiantado, permitindo uma boa remada, ficar em pé e gerar velocidade rapidamente, além de uma performance muito boa nos tubos.  Para destacar a velocidade, as bordas e a saída da rabeta foram refinadas para ganhar resposta nas manobras e segurança nas cavadas mais críticas.

Com fundo single concave na área do pé da frente, ele muda para double entre as quilhas e fica flat na saída da rabeta, criando uma combinação perfeita de velocidade e controle.

Todo atleta da Channel Islands tem uma no seu quiver!!

Shadow

A Shadow é a prancha mais recente da fabrica Pyzel Surfboards. Criada para o projeto da revista australiana Stab in The Dark de 2018, rapidamente se tornou uma das favoritas entre os atletas da marca, Jack Freestone é um que adora e usa muito. Tem sua origem na prancha Ghost, o rocker de rabeta e o concave seguem praticamente idênticos a outra prancha que é um sucesso, a Phantom. Se mostrou funcionar muito bem nas condições do dia a dia no mundo todo.

Prancha para todos os níveis de surfistas.

IMG_0516 from corey on Vimeo.

Holy Grail

A prancha Holy Grail é um modelo que está um pouco acima da famosa Hypto Kripto, em termos de habilidade para performance nos pontos mais críticos da onda. É uma prancha que o surfista intermediário vai surfar e pegar muitas ondas e o surfista que já é experiente vai conseguir puxar seu limite em surfar ondas high performance e explorar ao máximo suas manobras. Pode ser surfada em todos os tipos de ondas, desde ondas mais cheias até ondas mais de pé.

Em resumo, essa é uma prancha que é usada menor e mais larga que sua prancha tradicional, tem um bom volume ao longo da prancha para garantir uma remada fácil e bastante fluidez quando surfada.

#77

A #77 é o modelo do super atleta, Filipe Toledo. Inicialmente começou como um ajuste do modelo OK que ele estava usando em melhores condições, ondas mais fortes do Tour. Foi colocado mais bico, curva de rocker na rabeta e um pouco mais de concave até a rabeta. Filipe tem comemorado que a #77 é o design mais rápido que ele já surfou.

Essa prancha é recomendada para ondas boas com força e para surfistas intermediários até avançados, encomende uma que seja da sua altura.

Foi com essa prancha que o Filipe arrebentou na etapa de J-Bay, e desde então varias atletas do time Sharp Eye vem usando essa prancha e se saindo muito bem. O mais recente é o surfista Kanoa Igarashi, que usou em Bali e garantiu o titulo da etapa.

DNA

Desenvolvida em parceria com o 3x campeão do mundo, Mick Fanning, a prancha DNA elevou a outro patamar as performances dos atletas do time DHD. Prancha de high performance que possibilita fazer tudo que você espera. Owen Wright e Stephanie Gilmore usam em várias etapas do circuito mundial.

Veja a nota 10 que Steph tirou com essa prancha em Bali esse ano!

Você encontra esses e mais outros modelos de prancha aqui, no Prancha Nova. Garanta já a sua e continue acompanhando as notícias do nosso blog.

Deixe um comentário