fbpx

Conheça as Praias Para Surf Em Santa Catarina

Conheça as Praias Para Surf Em Santa Catarina

Está em busca das melhores praias para surf em Santa Catarina? O estado é palco de várias competições e atrai muitos surfistas de todos os lugares. Veja nossas dicas de picos ideais para o esporte.

5 praias para surf em Santa Catarina

A região catarinense é muito conhecida no mundo do surf e algumas praias, como a Praia da Vila e Joaquina, já foram até mesmo palco de etapas do WCT e WQS. Há, inclusive, diversos outros campeonatos sediados pela Federação Catarinense de Surfe. 

De maneira geral, a melhor época para curtir as praias para surf em Santa Catarina é no inverno, onde ocorrem as maiores ondas no litoral. Porém, existem picos que funcionam melhor com ondulações do quadrante leste, que predominam entre a primavera e o verão. 

Confira as opções:

1. Praia da Vila Imbituba

Nesse pico as ondas são cascas-grossa e podem chegar até 12 pés. As direitas quebram mais curtas em direção ao canal, as esquerdas aparecem com longas paredes e, no inside, você encontra ondas tubulares. O vento ideal é do quadrante norte e ondulações do quadrante sul. 

2. Praia Brava Itajaí

Bem famosa, principalmente nos 1980, essa praia proporciona uma onda alucinante, mais curta e forte, que varia de dois a seis pés. É um beach-break com fundo de areia e que, quando recebe vento sudeste é terral e possibilita a formação de ótimos tubos. O melhor ponto para pegar as ondas é ao norte, próximo ao Canto do Morcego. 

3. Praia do Santinho Florianópolis

Esse beach-break com fundo de areia tem ondas fortes, rápidas e, por vezes, tubulares. Podem variar de dois a oito pés e o crowd é grande. Com swells de sudeste, leste e nordeste, em conjunto com ventos de oeste e noroeste, é possível pegar as melhores ondas. Já se tiver sorte em condições de vento nordeste e ondulação de sudeste, vai encarar uma esquerda tubular de dar inveja. 

4. Ferrugem e Silveira Garopaba

Garopaba é conhecida como a Capital Catarinense do Surf. Ela acaba de receber o projeto da primeira piscina de ondas do Brasil e tem duas praias bastante famosas do litoral catarinense. 

Silveira tem ondas de dois a 12 pés, com fundo de pedras e tendo o canto direito como melhor ponto de posicionamento. Já no lado sul, você encontra direitas consistentes e longas. 

Já Ferrugem tem o canto esquerdo onde a ondulação é mais constante. As ondas são fortes e emparedadas e podem chegar aos seis pés. 

5. Praia da Joaquina – Florianópolis 

Um beach-break com fundo de areia que apresenta esquerdas tubulares e fortes. As ondulações ideais são de sul e leste e vento terral de noroeste. Dependendo das condições do mar, é possível ver ondas de até 12 pés. 

Gostou de nossas dicas sobre as praias para surf em Santa Catarina? Tem mais algum pico catarinense que você frequenta? Divida sua experiência conosco nos comentários e leia mais textos no blog do Prancha Nova!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Pranchas de Surf | Prancha Nova

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading