fbpx

Session Da Galera: Mickey Bernardoni x Stacey 5150

stacey 5150

Session Da Galera: Mickey Bernardoni x Stacey 5150 –

Dando continuidade à série Session Da Galera, encontramos nosso amigo Michelangelo Bernardoni para falar sobre sua parceria com a marca australiana de pranchas Stacey.

Nesse primeiro de quatro capítulos, Mickey nos apresenta o modelo 5150. Ela é sua prancha preferida quando as ondas sobem e a Praia Brava De Itajaí entrega tubos e seções de manobras em partes críticas. Bernardoni tem duas pranchas deste modelo, uma 5’11” e outra 6’1″, as quais têm a mesma pintura amarela com bordas pretas. Ambas oferecem extrema confiança e a performance desejada em ondas boas acima dos 3 pés.

Características

stacey 5150

A Stacey 5150 é uma prancha versátil e pensada para ondas fortes e um surf de alta performance. Ela traz os melhores elementos de design dos populares modelos Taxi e Bounty Hunter da própria Stacey. Sem dúvidas a 5150 é uma prancha em que você pode sempre confiar.

Esta prancha conta com um outline curvo e moderno, rabeta squash estreita e bordas médias em espessura, mas bem refinadas. A 5150 aceita muita pressão nas curvas de borda em alta velocidade, cravando na parede das ondas com muita tração. Apesar disso, ela tem bom volume escondido sob o peito do surfista, o que entrega algo muito importante em ondas tubulares, alto poder de remada. Entrar com velocidade e com antecedência em ondas desse tipo facilita demais o drop e consequentemente todo o restante, sejam tubos ou manobras.

Seu fundo começa com um single concave suave próximo ao bico, o qual vai se aprofundando conforme chega próximo do meio, tendo seu ponto mais profundo entre os pés do surfista. Na altura das quilhas laterais o concave muda para um double médio e finalizando com um vee acentuado atrás da quilha central. Essa combinação oferece bastante sustentação e velocidade sob o pé da frente, direcionando o fluxo d’água em direção às quilhas. Por fim, o double + vee na rebate a fazem ser bem maleável e responsiva, principalmente nas trocas de direção, facilitando as curvas de borda.

Sua curva de entrada de rocker é média, que se encaixa perfeitamente em ondas mais íngremes e tubulares, principalmente em drops atrasados. Seu rocker segue contínuo na parte central, complementado por uma saída de rabeta média também. Isso a faz atacar bem as partes mais críticas das ondas mantendo o drive a projeção vertical. Tudo isso favorece demais sua performance em ondas fortes e em pé.

Se você está procurando por uma prancha de desempenho sólido e confiável em ondas boas acima de um metro, a Stacey 5150 pode ser sua escolha ideal. Se você conhece alguém que está em busca de pranchas com essas características, encaminhe esse artigo para que ele possa conhecer este modelo.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat