A Importância Do Kelly Slater Para o Mundo Do Surf

A Importância Do Kelly Slater Para o Mundo Do Surf

Com certeza você já ouviu falar da lenda do surf Kelly Slater. O norte-americano é o maior surfista profissional da história até aqui, acumulando diversos títulos e incentivando muitos outros amantes do esporte. 

Ele criou, inclusive, sua própria piscina de ondas que hoje já é palco de etapas do WCT. Leia mais sobre o atleta e veja toda a sua importância para o surf.

Um pouco da história de Kelly Slater

Kelly Slater começou cedo no esporte. Ele surfa desde os seis anos de idade e foi com apenas 20 anos que conquistou seu primeiro título mundial. Já acumula 55 vitórias na carreira até aqui sendo cinco consecutivas e é o surfista mais antigo do circuito. 

Nascido em 1972, na Flórida, Kelly é um atleta regular (surfa com o pé esquerdo na frente), que ainda surfa em alto nível e compete dentro do Circuito Mundial de Surfe

Por que Kelly Slater é importante para o mundo do surf?

O atleta da elite é um verdadeiro ídolo dentro do esporte, sendo exemplo para muitos surfistas tantos os mais novos quanto os mais velhos. 

Ele demonstra o quanto a determinação, treino, foco e persistência são importantes. Por ser uma figura que já ganhou tantos títulos e, mesmo já mais velho, ainda segue atuando nas competições, ele se tornou uma figura essencial para a evolução do surf

Além disso, ele tem um estilo próprio de surfar e foi um dos marcos na nova era do surf de alta performance.

Ter nomes assim na história do esporte ajuda a incentivar e inspirar outros surfistas, principalmente crianças e jovens que estão apenas começando. 

Além disso, Kelly é um grande defensor do meio ambiente e está envolvido em diversos projetos de proteção à natureza e ao oceano. 

Ele fundou sua própria marca de moda sustentável, a Outerknown, que usa tecidos reciclados, e a marca de pranchas Slater Designs, que fabrica eco-pranchas com certificado da Sustainable Surf. 

Isso é um grande marco para a história do surf, já que o esporte está tão ligado à natureza. 

Surf Ranch: a piscina de ondas

Além de toda a trajetória do surfista e de sua relação com a sustentabilidade serem importantes para o esporte, Kelly também foi o fundador do Surf Ranch, uma piscina de ondas na Califórnia que imita as condições do mar e possibilita o surf em alto nível. 

O projeto era um sonho antigo do norte-americano e demorou mais de 10 anos para se concretizar. O primeiro protótipo foi criado em 2016 com tubos perfeitos e, depois, foi sendo aprimorado ainda mais para trazer ótimas ondas para manobras e aéreos. 

A piscina de ondas, inclusive, teve sua estreia no WCT em 2018 e os planos é que continue fazendo parte do circuito e sendo uma das etapas do mundial de surf.

Gostou de saber mais sobre essa lenda do surf? O Kelly já te inspirou alguma vez em suas ondas? Deixe seu comentário e siga acompanhando o blog do Prancha Nova.

Deixe um comentário