Como Surfar Melhor — 5 Práticas Para Você Evoluir No Surf

Como Surfar Melhor — 5 Práticas Para Você Evoluir No Surf

Evoluir o seu surfe é algo que pede tempo, prática e dedicação. Por isso, separamos algumas dicas de como surfar melhor. Vamos conhecê-las?

Veja como surfar melhor!

Cair na água é a melhor forma de treinar o seu surfe. Porém, não pode ser a única! É preciso aprender e seguir algumas práticas complementares para aprimorar cada vez mais as suas habilidades. Afinal, temos certeza que você quer ser um surfista melhor a cada dia.

Veja como surfar melhor com essas práticas que separamos para você:

1. Natação

A natação é a primeira dica básica para os iniciantes no surfe. Porém, se você acha que não precisa mais se preocupar com isso, pois já tem um nível maior de surfe e já sabe nadar, saiba que está equivocado.

O esporte vai ajudar a melhorar sua resistência e explosão, aprimorar sua remada e te dar mais rapidez e agilidade principalmente para passar as arrebentações.

2. Apneia

Treinos de apneia são ótimos para melhorar a respiração e dar confiança e segurança na hora do surfe. Existem, inclusive, cursos de apneia específicos para surfistas. Caso você vá treinar na piscina, é obrigatório estar acompanhado de alguém.

A prática consiste em fazer com que você consiga permanecer o maior tempo possível submerso na água. Isso ajuda bastante quando caímos da prancha ou tomamos onda na cabeça.

É importante que você não se desespere quando estiver na profundidade e consiga controlar sua respiração. Essa é uma dica que pode evitar até mesmo acidentes mais graves.

3. Treino de força

Um treino de força muscular é essencial para você saber como surfar melhor.

No surfe, trabalhamos com membros inferiores e superiores o tempo todo, precisando de força, resistência, explosão, equilíbrio e flexibilidade. E isso é exigido a todo o momento, seja para passar a arrebentação ou dropar, bem como na hora de fazer manobras.

4. Treino a seco

O treino a seco é básico para quem começa a ter aulas de surfe. Porém, se você já tem certa experiência no esporte, isso não significa que deve deixar a prática de lado.

Aproveite para explorar pontos que acha que precisa melhorar dentro do mar e treine constantemente na areia, o que te dará mais segurança e confiança, além de conseguir visualizar melhor o que está fazendo de errado.

Esse tipo de treino ajuda principalmente a melhorar o equilíbrio em cima da prancha.

5. Yoga

O yoga desenvolve a respiração, flexibilidade, equilíbrio e concentração. Praticá-lo vai ajudar a complementar todos os outros treinos.

Ele não só auxiliará na parte física promovendo força e elasticidade , mas também na mental, o que é essencial para o surfe principalmente para quem gosta de competir. Saber controlar e canalizar suas emoções é muito importante quando você está na água!

Sendo assim, o yoga é ótimo para trabalhar o psicológico, ajudar a manter a calma, melhorar a respiração, fortalecer os músculos, oferecer fluidez e flexibilidade nas manobras e ganhar equilíbrio.

Comece já a investir nessas práticas para melhorar o seu surfe cada dia mais! Confira mais posts no blog do Prancha Nova e aproveite para ler sobre as adaptações aquáticas que te beneficiam no surf.

Deixe um comentário