Quais As Melhores Praias Do Brasil Para Surfar?

Quais As Melhores Praias Do Brasil Para Surfar?

Está em busca das melhores praias do Brasil para surfar? Fazer essa seleção é difícil, afinal, o país é dono de diversos lugares em que as ondas são incríveis. Porém, selecionamos alguns dos picos mais cobiçados. Confira!

Conheça as melhores praias do Brasil para surfar

Veja as cinco melhores praias do Brasil para surfar e comece já a planejar sua viagem para ter experiências sensacionais.

Cacimba do Padre

Fernando de Noronha, o arquipélago do Estado de Pernambuco, é conhecido como o Havaí brasileiro, pois suas formações geológicas são semelhantes o que proporciona altos tubos para os surfistas.

A praia Cacimba do Padre é uma das mais famosas para surfe e é indicada para quem já tem um nível de experiência avançado. As ondas podem chegar até cinco metros de altura e o fundo é de areia e pedras..

O melhor período para surfar no local é entre dezembro a abril, quando é possível encontrar tubos perfeitos e rápidos.

Maresias

Uma das praias mais famosas de São Paulo para o surf, Maresias, localizada em São Sebastião, é palco de alguns campeonatos, como o WQS (World Men’s Qualifying Series). Além disso, muitos surfistas da elite cresceram nessas ondas, como é o caso do Gabriel Medina e do Miguel Pupo.

Os tubos rápidos para a direita são bem conhecidos na região. Quando o vento leste sopra, é possível surfar ondas grandes e potentes, principalmente no Canto do Moreira (com ondas que podem chegar até quatro metros).

Praia de Itaúna

Entrando no ranking das melhores praias do Brasil para surfar, Itaúna, localizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, costuma ser palco da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe.

As ondas podem chegar a ter 12 pés durante a primavera e o outono. Com fundo de areia e pedra, o local tem direitas e esquerdas ótimas para o surf.

Itacaré

Uma das praias da Bahia que contam com mais constância para surf é Itacaré. O calor é intenso na região e o mar oferece ondas tubulares e cheias que podem chegar até três metros de altura.

Praia do Rosa

Muito famosa entre os surfistas brasileiros, a Praia do Rosa, localizada em Imbituba, Santa Catarina, proporciona ondas grandes para nível iniciante, intermediário e avançado. Ou seja, não importa se você está começando no surfe ou já tem bastante prática, é certeza de que o pico irá te proporcionar bons momentos na água.

Abril e outubro são os meses mais indicados para o surf na região, sendo o verão a época ideal para os iniciantes.

Está preparado para surfar as ondas brasileiras? Confira os equipamentos de surf do Prancha Nova para tornar sua performance ainda melhor!

Aproveite e descubra: existe a melhor prancha de surfe do mundo?

Deixe um comentário