6 Praias Da Austrália Para Surf

6 Praias Da Austrália Para Surf

Existem diversas praias da Austrália para surf que são famosas e formam ondas de alta qualidade. Três delas fazem parte até mesmo da perna australiana no Circuito Mundial de Surfe e dão um show a parte.

Neste artigo, você vai conferir mais algumas dicas de picos australianos para surfistas.

Quais as melhores praias da Austrália para surf?

O país é bastante conhecido no mundo do surf. Diversos atletas da elite do WSL nasceram praticando o esporte nas ondas australianas, como é o caso de Taj Burrow, Mark Occhilupo, Julian Wilson, Owen Wright, Joel Parkinson e Mick Fanning.

Algumas das etapas do Circuito Mundial costumam acontecer nas areias da Austrália, sendo Gold Coast, em Snapper Rocks, Bells Beach, em Victoria, e Margaret River.

Saiba mais sobre cada uma delas e conheça outras praias da Austrália para surf.

1. Snapper Rocks

A pequena praia virou um point break perfeito depois da chegada do famoso Superbank um sistema de drenagem de areia que forma a bancada em frente às pedras de Snapper. As ondas são longas e extensas, fazendo com que os surfistas consigam percorrê-las bem.

2. Bells Beach

Com grandes swells, a praia é um dos palcos mais antigos do WSL. Bells fica localizada cerca de 100 quilômetros do sudoeste de Melbourne, perto de Torquay (zona costeira). Com altas ondas, a praia, com fundo de pedra, é conhecida por sua direita de alta performance.

3. Margaret River

Localizada na região oeste da Austrália, Margaret River proporciona ondas consistentes, que chegam a quebrar de dois a 15 pés. É mais conhecida por sua esquerda e pelas ondas emparedadas que favorecem o power surf.

4. Byron Bay

As ondas de Byron Bay formam direitas e esquerdas rápidas que variam de 50 a 150 metros de extensão. Em algumas épocas do ano normalmente de março a julho há ótimos tubos.

5. Burleigh Heads

Localizada a aproximadamente 10 km de Gold Coast, Burleigh Heads conta com fundo de pedra com ondas de até 300 metros de extensão. Costuma ser uma alternativa para o WSL acontecer quando Snapper Rocks e Kirra não estão em boas condições para o surfe.

6. North Point

Próximo a Margaret River, localizado em Gracetown, as ondas de North Point são regulares e constantes e ideias para surfistas mais experientes.

Estas são algumas das melhores praias da Austrália para surf. Já se aventurou por alguma delas? Conte para nós como foi sua experiência nos comentários e siga acompanhando o blog do Prancha Nova para mais posts como este.

Leia também: quais são os principais cuidados com a prancha de surfe?

Deixe um comentário