Qual A Melhor Praia Em Portugal Para Surf?

Qual A Melhor Praia Em Portugal Para Surf?

Você pode encontrar boas ondas para surfar em Portugal durante todo o ano, mas é no inverno que as melhores aparecem. Saiba qual é a melhor praia em Portugal para surf e outros picos recomendados.

Praia em Portugal para surf: quais as indicações?

Dizer qual a melhor praia em Portugal para surf pode ser relativo, afinal, o país abriga diversas boas opções. Mas, certamente, Supertubos, em Peniche, estaria na ponta do ranking.

É nela que uma das etapas do Circuito Mundial de Surf ocorre. Kelly Slater, Mick Fanning, Adriano de Souza e Gabriel Medina são alguns nomes que já venceram por lá.

Suas ondas são consideradas algumas das melhores da Europa. A “Pipeline Europeia” tem ondas tubulares e rápidas de esquerda que podem chegar à perfeição. Com fundo de areia, o pico fica ideal com o swell variando de sul e oeste, com vento de leste e quadrante norte. Um verdadeiro show de tubos e aéreos!

As ondas de Supertubos podem chegar a mais de três metros. Porém, com a maré muito cheia, vai ficar difícil conseguir sair da onda, que tende a se fechar por inteira. 

As melhores pranchas para surfar em Portugal

Selecionamos três modelos de prancha para você usar em sua surftrip para Portugal:

Al Merrick — Fever;
Pyzel — Shadow;
DHD — Duck Nuts.

Outras praias para você surfar

A região de Ericeira é uma área muito bonita em Portugal, cheia de boas opções de ondas, point breaks, slabs e beach breaks, além de comidas e bebidas pela região. É por lá que ficam as ondas de Cochos e Ribeira D’ Ilhas. 

A Praia de Carcavelos  também pode te proporcionar um surf com ondas grandes e tubulares. Não como as de Peniche, mas ainda vale a visita. Espere por uma maré média para alta, um vento do norte e swell do oeste e surfará ótimos tubos. 

Em Figueira da Foz, a Praia de Buarcos tem altas sessões com uma das direitas mais longas da Europa podendo se estender por mais de 200 metros. Prepare-se para ondas de até 2,5 metros com potência e velocidade. 

Surf em Portugal: Nazaré

Não podemos falar do surf em Portugal sem citar a grandiosa Nazaré, palco da maior onda surfada do mundo. O pico é um dos lugares preferidos dos big riders e as ondas podem chegar a ter até 100 pés!

Esse é um mar bastante perigoso e surfado apenas por experientes.

Quando o assunto é praia em Portugal para surf, opções não faltam! Prepare-se para surfar altas ondas e muita diversão. Leia mais sobre outros destinos para surf no Prancha Nova.

Deixe um comentário